search news

Governo aprova novas sociedades para investir no imobiliário

15 January 2019, Expresso

Na passada quinta-feira, o governo aprovou a criação de ‘trusts’ de imobiliário em Portugal. O diploma, em forma de decreto-lei foi aprovado em Conselho de Ministros. Os novos instrumentos chamar-se-ão SIGI (sociedades de investimento e gestão imobiliária) e serão muito semelhantes aquilo que no estrangeiro é conhecido por REIT – real estate investment trusts.

Estes veículos têm a particularidade de serem cotados em bolsa, de concentrarem o investimento maioritariamente em ativos imobiliários para arrendamento e de terem uma regulação muito ligeira. Do ponto de vista fiscal, seguem genericamente as regras aplicáveis aos Organismos de Investimento Colectivo (fundos de investimento imobiliário e sociedades de investimento imobiliário).

No comunicado do Conselho de Ministros, o Governo diz que "acompanha-se, deste modo, uma tendência já consagrada noutros mercados europeus de referência, beneficiando da experiência de alguns Estados Membros".

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.