pesquisa actualidades

Eurico Soromenho: O Broker dinâmico e persistente, que insiste em transformar um “não” num “sim”

17 outubro 2019

Foi muito cedo que iniciei a minha vida profissional, na área das telecomunicações. E, com apenas 20 anos, fui convidado para ser diretor da empresa onde trabalhava. Como atingi o topo, em pouco tempo, senti que queria mais e diferente. Comecei a pensar em abrir a minha própria empresa, porque queria mesmo atingir outros voos!

Iniciei pesquisas para sentir em que sector deveria apostar e optei pela área financeira, com especialização no crédito hipotecário, ou seja, fazia a ponte entre o banco e o cliente comprador das imobiliárias. Rapidamente, percebi que, um dia, queria estar no ramo imobiliário, até porque, curiosamente, sempre tive uma enorme paixão por casas!

Foi, então, que, em 2009, ouvi falar do projeto RE/MAX e comprei-o, estando na marca há 10 maravilhosos anos!

Sou uma pessoa muito dinâmica e, como tal, tinha que procurar um mercado que me acompanhasse e eu a ele. Achei que este seria (e é) o casamento perfeito, uma vez que dos maiores gostos que tenho é gerir equipas e lidar com a pressão dos objetivos.

Tem sido uma década prazerosa e desafiante. O meu maior desafio diário é ajudar consultores que, acima de tudo, são pessoas empenhadas em conquistar os seus objetivos, a superar os seus medos e, como consequência, a atingirem o SUCESSO! E isso é do mais gratificante que pode existir!

Ao Siimgroup, cheguei, há pouco mais de meio ano, quase que por brincadeira. Costumávamos falar em juntar-nos e acabámos mesmo por unir-nos. Hoje, digo, com convicção, que foi o passo mais acertado que dei, porque me juntei a uma equipa de brokers em que somos todos diferentes, com competências distintas e, assim, completamo-nos. Como sou uma pessoa ambiciosa e com os valores muito bem definidos, só me faria sentido estar com pessoas com quem eu me identificasse. Dizem que nós somos a média das pessoas que nos são mais próximas, por isso, sou grato aos meus partners Assunção Ravara, Isabel Ravara, Paulo Caiado, António Nunes, Pedro Pote, José Pedro Neto e Pedro Garcia de Matos, e, se eu for a média deles, já valeu a pena!

Estou cá, de alma e coração, com o desejo de poder contribuir ainda mais para o crescimento do Siimgroup, em especial do projeto mais recente dedicado ao mercado de luxo. Quero que a RE/MAX Collection Siimgroup - Chiado seja uma referência para o mercado onde está posicionado.

Também pode fazer parte do projecto Siimgroup. Para isso basta vir ter connosco e usufruir de todo o nosso know-how e formação, através de um plano que o ajuda na fase inicial e nas seguintes. Acabará por ser um especialista na orientação do seu cliente, saberá identificar o perfil de quem tem à sua frente, e ganhará a capacidade essencial de saber ouvir!

Para ter uma carreira longa e de sucesso no ramo imobiliário não existe outra forma senão ser honesto e transparente e para isso poderá ser necessário dizer a um cliente: “este imóvel não é para si”! E são precisamente estas tomadas de posição que acabam por conquistar a confiança de quem nos procura e gerar boas recomendações para futuros trabalhos. O que é que não pode faltar? A persistência, claro está!

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.