Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Notícias

RE/MAX Collection Siimgroup comercializa empreendimento Montisnávia

04.10.2019 - Público Imobiliário

Projecto com conceito inovador em zona privilegiada de Lisboa que faltava reabilitar

O edifício Montisnávia foi desenhado para quem acredita na simbiose entre a obra e a natureza. O projecto de arquitetura é de António Costa Lima e resulta no conceito “Um Habitat Natural”, slogan do empreendimento que ambiciona estar perfeitamente enquadrado na paisagem onde se insere.

O edifício está localizado na Travessa da Horta Navia, na zona de Alcântara, freguesia da Estrela, em Lisboa. Alcântara, uma das zonas mais cool da cidade, é conhecida pelos seus bons restaurantes, pela vida noturna e pelos agradáveis passeios nas Docas, junto ao rio. Mais recentemente viu uma antiga zona industrial dar lugar ao LX Factory, um hub criativo onde se concentram escritórios, comércio, restaurantes e cafés. É também uma zona de excelentes acessos rodoviários, com entrada para a Ponte 25 de Abril e eixos de acesso rápidos a diversos pontos da cidade e autoestradas.

O edifício Montisnávia nasce da junção e recuperação de uma casa e de uma antiga fábrica. Com a recuperação da fachada da antiga fábrica, preservou-se a imagem histórica deste bairro da cidade, juntando-se uma contemporaneidade conceptual, criando uma ligação entre o passado e o presente.

São 31 frações, tipologias de T1 a T4 e preços muito convidativos - desde os 260.000€- que vêm acrescentar o existente leque de opções preço-qualidade aos investidores e famílias portuguesas e estrangeiras, voltando a ter a possibilidade de se manter na cidade, numa localização privilegiada, a preços atrativos. Apartamentos com jardins e terraços privativos, um a dois lugares de estacionamento e portaria entre outras características.

Os terraços, rasgam a superfície da cobertura, e dão lugar a generosas vistas sobre Monsanto, sobre a Ponte 25 de Abril e parte sobre o rio, transmitindo a sensação de estar fora da cidade.

Alcântara é uma das zonas em Lisboa que está em grande regeneração com espaço para novos projectos de reabilitação e construção, o que lhe confere um enorme potencial. Surgindo daí a crença que esta área irá ainda assistir a uma enorme renovação arquitetónica e populacional.

Estima-se que o projecto esteja pronto no primeiro semestre de 2021.