Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Notícias

Estabelecimento Prisional de Lisboa vai ser uma residência para estudantes?

06.02.2019

Os detalhes do projeto ainda estão por apurar, mas já se sabe que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) planeia que o edifício central do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), venha a ser uma residência de estudantes. Isso foi confirmado pelo Departamento de Planeamento Urbano da autarquia, numa informação escrita enviada, na semana passada, por Manuel Salgado, vereador do Urbanismo, à Assembleia Municipal de Lisboa (AML), em resposta a um conjunto de questões, levantado pelo Bloco de Esquerda (BE), sobre o futuro dos terrenos.

A câmara aguarda, no entanto, o desfecho das negociações entre o Ministério da Justiça (MJ) e a empresa pública Estamo, proprietária do imóvel. Destas negociações também se saberá a decisão sobre a dimensão da fatia dos restantes terrenos pertencentes ao EPL necessária à construção de novos edifícios para acolher os tribunais hoje localizados no Campus da Justiça, no Parque das Nações – e que a tutela quer para ali transferir. O que obrigará ao redesenho do Plano de Pormenor da área, aprovado em 2014.