Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Notícias

Reabilitação assegura crescimento do imobiliário de luxo

13.07.2017 - Público

Mercado de luxo gera novas soluções imobiliárias que demostram a evolução positiva que se vive no sector

O mercado de segmento alto “tem vindo a gerar constantes e novas soluções imobiliárias”, demostrando “a evolução positiva” que se regista atualmente neste sector. Segundo Isabel Ravara, administradora da RE/MAX Siimgroup, “a reabilitação urbana tem vindo a incrementar e assegurar o crescimento deste segmento”, representada na marca Collection. De igual modo, “o resultado que os programas de apoio e incentivo ao investimento estrangeiro têm tido para a economia nacional reflete-se de forma positiva nos resultados do Siimgroup”, no qual o segmento “representa 23% das vendas”. Os principais clientes internacionais são “os chineses, franceses e brasileiros, mas o leque de nacionalidades alargar-se já a sul-americanos, sul-africanos e do médio oriente”, refere Isabel Ravara.

Em termos globais, nos cinco primeiros meses de 2017 este mercado de luxo representou um crescimento de 7% aos 43% das vendas Collection Siimgroup em período homólogo. O valor médio transacionado de um imóvel Collection Siimgroup ronda os 783 mil euros, representando um crescimento de 6% no preço, em período homólogo face a 2016. Na leitura da mesma responsável, o segmento de luxo representa um mercado “em que o Siimgroup intervém com a maturidade que o grupo foi adquirindo nos diferentes ciclos de mercado imobiliário”, nota a administradora. “É preciso compreender o luxo e as características que o diferenciam, identificar e conhecer o consumidor deste produto e serviço, definindo e implementando estratégias de marketing, obtendo uma visão atual do mercado em Portugal, e conhecendo as tendências e desafios que este mercado nos vai oferecendo no futuro”.

Com isto, “o Siimgroup integra um conjunto de lojas, consultores, equipa e departamentos que oferecem um serviço único e integrado, uma solução diferente, mais completa e que se adapta a cada cliente”.

Um bom momento

Numa perspetiva mais ampla, Isabel Ravara considera que, “por ora, vive-se um bom momento imobiliário em Portugal, em que os preços por m2, apesar do seu aumento nos últimos anos, ainda são baixos comparados com o resto da Europa”. Por outro lado, “o turismo continua a crescer, o que obriga à necessidade de reabilitação de imóveis, espaços públicos e à construção de novas infraestruturas para receber estas pessoas”. Como consequência, “assistimos a um aumento da procura, tornando o mercado ativo e rápido nos momentos de tomada de decisão para quem quer comprar ou vender. No entanto, a oferta imobiliária ainda não acompanha este ritmo, mas dá sinais de explorar novas soluções”, conclui.

“O Siimgroup assiste de uma forma natural, tranquila e positiva à evolução do mercado atual imobiliário. Portugal tem condições extraordinárias em termos de qualidade de vida, e algum dia teria que estar na moda e nos radares dos investidores nacionais e internacionais”, assinala