pesquisa actualidades

Pedro Pote: o broker que adora pessoas, que precisa de “gente” para estar feliz

06 setembro 2019

Infância feliz e formação académica excepcional, foram o cimento para encarar a vida com muita paixão, positivismo e auto-confiança.

Entre os 22 e os 42 anos, vivi no ambiente das multinacionais onde ganhei competências nas áreas do controlo de gestão, planeamento e comercial. Estudar e trabalhar fora de Portugal ajudaram-me a entender e apreciar outras maneiras de pensar e viver.

Sempre trabalhei com grandes grupos de pessoas. Adoro pessoas! Preciso de “gente” por perto e gosto de construir com pessoas e para pessoas.

Aos 42 anos quis voar sozinho. Então decidi largar o “confortável” mundo corporativo e começar do “zero”. Comprei 3 franquias RE/MAX! Nesse ano de 2000 não havia mercado imobiliário organizado em Portugal. Era um sector que precisava de ser construído. Não havia pessoas nem metodologias de trabalho. Faltava tudo num mercado milionário que movimentava milhões de euros (no ano 2000 ainda eram “escudos”).

A filosofia RE/MAX e os primeiros Brokers (nos quais me incluo) foram determinantes para instalar e desenvolver em Portugal esta marca americana sensacional. Hoje olhamos para trás, e a alma fica melancólica e as lágrimas teimam em sair pela certeza de termos construído juntos uma organização líder, que junta mais de 8000 colaboradores.

Fortes para conquistar e ajudar

No SIIMGROUP conseguimos juntar forças (agregámos 5 lojas e iniciámos a nossa operação no estado de Minas Gerais- Brasil), e assim seguir nossa ambição de crescimento. Gosto de pensar que no SIIMGROUP levamos a filosofia RE/MAX ao limite das suas possibilidades. Vivemos uma “insatisfação positiva” na busca constante de melhor “performance”.

O meu trabalho nos últimos 20 anos de RE/MAX tem sido conquistar novos elementos para a nossa equipa, e ajudá-los a construir uma carreira de sucesso. Quais os ingredientes? Disponibilidade. Cumplicidade. Prazer genuíno em ajudar o outro, seja ele agente ou cliente.

Todos podemos ter uma carreira de sucesso nesta profissão. Não depende da formação técnica (ou outra) de cada um, depende sim da atitude, da dedicação e do trabalho. É uma actividade viciante para quem ama o próximo e consegue construir “pontes” de relacionamento com os clientes e “pontes” de cooperação com os colegas de profissão.

Quer abraçar esta profissão? Venha receber o nosso abraço!

www.siimgroup.pt/recrutamento/

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.